terça-feira, 30 de setembro de 2008

A TECNOLOGIA



A tecnologia surge como salvadora e criando novas possibilidades sendo inserida na sociedade para facilitar a vida e a troca de informações e serviços com rapidez o que caracteriza uma sociedade globalizada.

A Tecnologia da informação por si só não tem o poder de transformação. O que ocorre é que inserida na sociedade e na educação serve como ferramenta para a construção de saberes e formação de um cidadão crítico e participativo.

Assim sendo o uso do computador auxilia uma maior interatividade entre professor e aluno contribuindo para uma melhor prática pedagogica onde o professor conhecerá melhor os anseios dos alunos.

Esse blog tem como finalidade ajudar na aprendizagem do aluno e ser um meio de informação. Já que pedi aos meus alunos não poderia ficar de fora dessa nova experiência.

Fernanda Brito


3 comentários:

Unknown disse...

É isso aew Professora..
Como Sempre Trazendo Novidades para Interagir com os Alunos!!
Parabens!!

Paula Horrana disse...

A iniciativa de trazer temas inteligentes para o blog, nos dá o incentivo de buscar estudar cada vez mais, de entrar na internet buscando o lado mais importante que ela tem a nos oferecer, que é transmissão mais rápida de informações e a aprimoração de nossos conhecimentos.

Parabenizo a professora, e acho interessante que a idéia seja divulgada. Dessa maneira, poderemos estar bem mais intercalados com o mundo em geral.

Paula Horrana disse...

Com relação à postagem, a tecnologia é realmente de grande importância, sobretudo para a globalização.

A educação, os meios de comunicação, os meios de transportes. Esses, e tantos outros fatores, são agraciados pela inovação que a tecnologia fornece.

Há uma frase no livro Anjos e Demônios de Dan Brawn que descreve uma inovação. A mesma frase pode ser direcionada à tecnologia.

Há, porém uma resalva. Esta que nos dá conforto, que planeja mudar o mundo, tando pode ser a salvadora do planeta, como também a mais mortífera arma de todos os tempos.