domingo, 12 de outubro de 2008

VESTIBULARES E CONCURSOS

Cefet inscreve em cursos até dia 12 de outubro

Estão abertas até o dia 12 de outubro as inscrições para os cursos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). O ensino é profissionalizante e é de graça.

As vagas são para o ensino superior e os cursos técnicos, nas cidades de Salvador, Barreiras, Eunápolis, Vitória da Conquista, Camaçari, Porto Seguro, Santo Amaro, Simões Filho e Valença.

O candidato deve se inscrever apenas pela internet, no endereço do Cefet, onde você pode ver a relação de vagas em cada cidade.

Uefs: inscrições para vestibular vão até dia 30

Os estudantes têm até o dia 20 de outubro para se inscrever no vestibular 2009.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A inscrição pode ser feita através da internet, com pagamento de taxa de R$ 80.

Este é o quinto vestibular com a adoção do sistema de cotas, que reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Destas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem negros.

Os candidatos vão disputar 785 vagas, distribuídas em 22 cursos, incluindo Medicina, Farmácia e Engenharia da Computação, geralmente oferecidos somente no vestibular de início de ano. O número de vagas poderá ser ainda maior, pois estão garantidas ainda duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.

SUCESSO!!!




Nenhum comentário: